logo_nova_mulher-p.png

Tentantes e Gestantes

Engravidei e agora? Agora uauuuuu vai nascer um bebê incrível... Você deve estar achando que estou brincando mas não estou não, mesmo não tendo sido programado tudo ficará bem se seguir as orientações da sua obstetra e os cuidados necessários.

 

Mas o que posso comer? O que preciso tomar? Necessito de vitaminas e vacinas? Ai que sono estou sentindo... Ai que enjôo... Ai que tudo... Não fala assim comigo que eu choro...

 

Gente por que ninguém me avisou que seria assim????

Respira fundo que melhora! E durante o seu pré natal todas e mais algumas dúvidas que tiver serão esclarecidas, será medicada para todos esses sintomas da gravidez com todo o cuidado, fará exames, terá longas conversas e vai planejar a chegada.

 

E depois disso tudo sonhe... Sonhe com o momento mais emocionante de sua vida: o dia do seu parto, o dia que irá ouvir o som do chorinho mais lindo, sentir o cheirinho de tudo e medir cada pedacinho do seu bebe incrível...  Esse dia tem que ser perfeito com todas as emoções indescritíveis que mais uma vez só você vai sentir e definir dentro do seu coração...

 

Neste momento é importante ter ao seu lado uma equipe que te cuide e que faça esse momento ser inesquecível com toda a segurança e competência.

Bem vinda ao mundo da maternidade!!!

Como saber se eu posso ter bebês? E quando tentar? São dúvidas que perseguem a mulher sempre ou pelo menos aquelas que tem desejo de gestar um bebê... Mas não tem jeito meninas, essa é uma decisão que cabe única e exclusivamente a você.

 

Claro que é necessário ser orientada por sua ginecologista desde como funciona “o prazo de validade” dos nossos ovários até como devemos nos preparar para iniciar a praticar muito amor.

 

Mas tenho outra notícia importante pra vocês...Só tentando podemos saber se existe algum problema em relação a fertilidade. Se seus exames de rotina estão normais e você tomou a decisão de tentar, agende com sua ginecologista para programar a tentativa.

Mas somos um casal de meninas como faremos?

Meu parceiro não tem espermatozoides?

Também vocês que não vão conseguir de uma maneira natural, a consulta de orientação também é fundamental para todos os esclarecimentos e encaminhamentos para a fertilização in vitro.

Mas estou tentando e não consigo... O que estou fazendo de errado???

Provavelmente não deve estar fazendo nada errado, engravidar não é tão fácil quanto parece... A secreção vaginal tem que combinar com o esperma, precisa ovular e namorar no momento certo, e o danado do espermatozoide tem

Então o que fazer???

que chegar lá com todos os obstáculos do caminho...

Mais uma vez sua amiga ginecologista, aquela que te conhece como um todo e que já sabe seus desejos e suas angústias, vai receber a sua visita e nesta consulta sim, você irá realizar uma pesquisa para o casal infértil...

 

São alguns exames e uns são até chatinhos de fazer, como a tal famosa histerossalpingografia, e o parceiro não escapa, não, ele tem o espermograma pra fazer.

 

Enfim será investigado e se nesse tempo a notícia da gestação não chegar, será devidamente orientada para um tratamento específico de infertilidade, mesmo que não encontre nenhum fator de infertilidade.

 

Essa fase de tentar não é fácil, vem um monte de sentimentos e culpas, mas se você tiver bem assistida por sua médica ela te ajudará a passar por esses momentos tão complicados, e depois poder estar ao seu lado no momento mais incrível de suas vidas...

Acredite sempre!

Matérias relacionadas

logo-rodape-p.png

Rua do Bosque, 1621 - Ed. Palatino Cj 101 - Barra Funda - São Paulo CEP 01136-001

Contatos

11   3392-4208

Manda um Whats!
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

© 2020 por Nova Mulher Clínica - Desenvolvimento Obla Digital